Miguel Albuquerque inaugura amanhã Alojamento Local no Arco da Calheta

Arco da Calheta.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidirá amanhã, quinta-feira, dia 15 de novembro de 2018, pelas 17.00 horas, no sítio do Rochão, freguesia do Arco da Calheta, concelho da Calheta, à cerimónia de inauguração de um empreendimento hoteleiro, construído, na sua totalidade, com investimento privado.

O empreendimento Rochão Village foi construído num terreno com uma área de 45.400 metros quadrados, sendo a área de intervenção de 6.822 m2. É constituído por seis casas (3 de tipologia T1 e 3 de tipologia T2), uma receção e uma piscina divididos em quatro patamares, inserido no regime de Alojamento Local. No total são nove quartos, podendo alojar até 30 utentes.

A Rent2u Lda é uma empresa familiar. Iniciou a sua atividade em 2016. Inicialmente começou com exploração de alojamento local, tendo posteriormente iniciado a sua atividade na construção civil, tendo por objetivo principal, construir/reconstruir ou melhorar prédios para posterior exploração em alojamento local pela empresa. Atualmente explora seis unidades de Alojamento Local (quatro no Funchal e dois na Calheta).

A empresa emprega 11 pessoas: dois gerentes, quatro trabalhadores associados à construção e cinco associados à exploração de alojamento local. Trata-se de uma equipa polivalente, que assegurará todos os trabalhos associados à manutenção dos espaços agora inaugurados.