Miguel Gouveia saudou acção da ANACOM e elogiou a exposição “Selos Portugueses de Além-Mar”

O vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, marcou presença ontem na inauguração oficial da exposição “Selos Portugueses de Além-Mar”, organizada pela ANACOM, e que ficará patente, com entrada livre, na respectiva delegação no Funchal, durante o mês de Novembro.

Esta, considerou, é uma “estimável iniciativa da parte da ANACOM, que o Funchal abraça com gosto. Esta é uma oportunidade de mostrar na Região vários testemunhos históricos que fazem parte da História de Portugal e dos seus antigos territórios ultramarinos, num acervo filatélico riquíssimo, muito bem conservado e deveras informativo, que documenta visualmente a identidade cultural dos vários povos que partilham a nossa História comum.”

Após a inauguração da exposição, realizou-se uma visita guiada às instalações da ANACOM, com o autarca a congratular “o serviço prestado pela Autoridade Nacional de Comunicações à Madeira, fundamental para que uma região ultraperiférica como a nossa não exista isolada. “Isso muito se deve à perseverança de um serviço de comunicações que garante, diariamente, o acesso a recursos essenciais, e que promove uma gestão de redes e de concorrência saudáveis e profícua. Um bem-haja por mais uma iniciativa que nos mantém no mapa e em rede com o resto do território nacional”, disse.