MPT denuncia um Porto Santo que Marcelo “não viu”

PORTO SANTO CAIS
MPT diz que Porto Santo está completamente esquecido e abandonado.

“As estradas estão quase todas degradadas, o desemprego é o mais elevado do país, os transportes são dos mais caros da Europa e em certas alturas do ano quase não existem”. Foi este o retrato que o MPT fez de uma deslocação ao Porto Santo, por ocasião da visita do Presidente da República.

O Movimento Partido da Terra constatou que “aquela ilha está completamente esquecida e abandonada, quer pelo Governo da República (Geringonça), quer pela Autarquia Local. No geral os portosantenses, estão entregues a si mesmo, continua bem evidente que a dupla insularidade continua a penalizar fortemente os residentes.

O MPT “lamenta que o senhor Presidente da República tenha visitado aquela ilha e tenha ficado apenas pelo centro da cidade onde a cosmética disfarça a situação gravosa por que passa o povo que ali vive, sendo que foi uma visita que não passa de um passeio turístico, onde a grande prioridade foi comer uma “lambeca” em vez de se inteirar da situação difícil que as pessoas da ilha dourada estão a passar.”