Semana da Igualdade encerra com conferência de Isabel Ventura na Câmara do Funchal

Foto DR.

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) encerra esta sexta-feira a 4ª edição da Semana Municipal da Igualdade de Género, com uma conferência, no Salão Nobre da Autarquia, da socióloga Isabel Ventura, denominada “Medusa no Palácio da Justiça: uma história de violência sexual em Portugal”.

A conferência está agendada para as 15h e é aberta a toda a população.

A Semana Municipal da Igualdade é uma comemoração introduzida pelo atual Executivo em 2015, como consequência da definição de uma Estratégia Municipal sobre o tema.

O Funchal voltou, este ano, a ser o único Município da Região a fazê-lo, promovendo uma semana de iniciativas, em vários pontos da cidade.

Ontem, no Dia Municipal da Igualdade, o Presidente Paulo Cafôfo distinguiu, nos Paços do Concelho, os vencedores da 4ª edição do Prémio Municipal Maria Aurora, assim como da 3ª edição do Concurso de Vídeo “Caminhando para a Igualdade”, dois concursos abertos à sociedade civil e que renderam mais de uma dezena de trabalhos sobre o tema.

Esta quinta-feira, as comemorações prosseguem pela manhã nos Jardins do Teleférico, com o Mercadinho da UMAR, dia que será encerrado no Balcão Cristal, na Zona Velha da cidade, com o debate “Arte&Género”, que terá como oradores Hugo Andrade, Paula Erra e Élvio Camacho, pelas 18 horas.