O Comando Regional da Polícia de Segurança

Pública da Madeira emitiu hoje uma nota onde dá conta que “procedeu à identificação de dois cidadãos do sexo masculino, com as idades de 21 e 18 anos, pelo crime de furto qualificado”.
De acordo com a mesma informação, “as diligências de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial de C.ª de Lobos na sequência da notícia de um furto com arrombamento no Centro Social e Paroquial da Encarnação – Estreito de C.ª de Lobos, no dia 17 de Outubro de 2018, conduziram à identificação dos seus autores bem como à recuperação dos itens furtados no dia seguinte à ocorrência”.
Deste modo, a PSP revela que “foram apreendidos pelas autoridades policiais e entregues ao seu legítimo proprietário a quantia monetária de 1420 euros, a qual encontrava-se já ocultada pelos suspeitos em dois locais distintos. Aos suspeitos foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo Identidade e Residência, estando os mesmos constituídos arguidos na sequência das investigações que seguem os seus trâmites junto do Tribunal Judicial da Comarca do Funchal”.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita estes momentos para lançar um alerta sobre a necessidade de dar conhecimento imediato às autoridades policiais “sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”.