Ordem dos Arquitectos promove conferência sobre “Espaço Urbano”

A delegação da Madeira da Ordem dos Arquitectos promove a conferência «Espaço Urbano» a 19 deste mês, entre as 14 e as 18 horas, no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico (Rua das Mercês n.º8). O evento inscreve-se no âmbito das comemorações do Mês da Arquitectura, tem entrada gratuita e é de inscrição obrigatória no endereço electrónico  https://goo.gl/forms/oa0mDLoVCuS8Osjn1

Serão oradores os arquitectos Paulo David (“Porosidades”), Luís Viegas (“Desafios sobre o urbano”), Pedro Matos Gameiro (“Praça da República”) e João Nunes Pernão (“Luz e Cor no Espaço Urbano: Uma requalificação necessária”).

Com enfoque sobre reabilitação urbana no espaço público em centros históricos, tendo em consideração a sua importância para a qualidade de vida dos cidadãos, pretende-se sensibilizar arquitectos, engenheiros, autarcas e público em geral para o tema em discussão, refere a OE.

“Fazer cidade sobre a cidade existente” obriga a uma visão multidisciplinar, integradora de diferentes abordagens tendo em vista a melhoria das condições de sustentabilidade, segurança e conforto dos espaços pré-existentes.

O objectivo é dar a conhecer alguns estudos e projectos desenvolvidos em prol das cidades, partilhando exemplos de boas práticas no domínio da intervenção no Espaço Urbano.