Freguesia de Santo António da Serra (Machico) sente-se insegura por falta de manutenção de estradas, levadas e sarjetas

Fotos DR.

Devido ao mau estado em que se encontram as estradas e caminhos municipais da Freguesia, a população de Santo António da Serra (Machico), sente-se  insegura e considera que as entidades responsáveis, nomeadamente o Governo Regional e a Câmara Municipal de Machico não fizeram as intervenções preventivas necessárias para minimizar as chuvas típicas do outono/inverno que se aproxima.

Já no passado dia 08 de outubro, o Santo da Serra teve grandes problemas, principalmente nos sítios da Ribeira de Machico e Fajã das Vacas. Com a precipitação desse dia, houve nestes sítios algumas inundações e arrasto de materiais sólidos.

Um dos acessos com mais danos visíveis, devido ao arrasto de materiais foi o Caminho Municipal da levada da Serra. Este caminho está muito degradado e precisa urgentemente de uma intervenção.

Segundo conseguimos apurar, a Junta de Freguesia local, os residentes e utilizadores deste itinerário já reivindicam há algum tempo a sua pavimentação mas sem resposta do Município.

A população está apreensiva porque ainda há situações por resolver desde a última grande intempérie que decorreu em novembro de 2013. Como tal, exige que as entidades competentes, intervenham rapidamente na limpeza e manutenção das estradas e caminhos municipais, bem como no desentupimento das sarjetas.

A Junta de Freguesia de Santo António da Serra já solicitou, por ofício remetido ao Município de Machico, a respectiva ação, no entanto, até a data, nem uma levada foi limpa.