Catarina ou Alivar? Campanha eleitoral para a Comissão de Finalistas do “Liceu” já arrancou

Junto à ESJM, antes das 08h00, era esta a luta dos jovens estudantes. Fotos FN

Catarina ou Alivar? É esta a dúvida que alimenta campanha eleitoral que arrancou hoje na Escola Secundária Jaime Moniz para a eleição da Comissão de Finalistas 2018-2019. O dia amanheceu com os estudantes a mostrarem que estão bem vivos na luta e a defenderem as suas cores. A meta é conquistarem a vitória, esta sexta feira, para a Comissão de Finalistas.

https://www.facebook.com/funchalnoticias/videos/298714794294207

Ao longo desta madrugada, o trabalho foi intenso para ambas as listas candidatas. Montaram-se cartazes, pintaram-se desenhos, afixaram-se tarjas e, alguns sem ir à cama, já estavam à porta da ESJM para o apelo ao voto, quebrando a habitual rotina de mais um dia de aulas.

Concorrem às eleições duas listas, o que torna a disputa mais renhida. A Lista A é encabeçada pela Catarina Santos, uma jovem do 12.º ano, do curso de Línguas e Humanidades. A Lista B tem como líder Alivar Cardoso, um estudante do 12.º ano, do curso de Ciências e Tecnologias. Até sexta feira, ambos têm de mostrar que merecem a vitória.

De facto, nesta sexta-feira, os estudantes vão a votos. Os dias 10 e 11 são de campanha eleitoral e ambos os candidatos firmaram com a Direção da ESJM um compromisso eleitoral, a exemplo de anos anteriores, sobre o decurso da campanha, por forma a não pertubar o normal funcionamento das aulas. Neste compromisso, define-se: “Os membros das listas candidatas deverão sensibilizar os alunos para a necessidade de serem evitados comportamentos atentatórios do bom nome e integridade física dos colegas, que em nada dignificam os seus autores na ESJM”.

No dia 12 de Setembro,entre as 09h30 e 14h00, decorrerá as eleições.

Ao toque de entrada, os estudantes silenciaram as vozes e correram para as aulas. Atenção à falta. Até ao intervalo. Depois, a luta continua.