Posição da Associação de Futebol “roça o insulto”, acusa a Câmara do Porto Santo que recusa responsabilidades sobre ausência em torneio

Porto santo camara
A Câmara do Porto Santo nega responsabilidades na ausência de uma representação da ilha dourada em torneio.

A Câmara Municipal do Porto Santo nega responsabilidades na ausência de uma representação da ilha dourada no Torneio Intermunicipal. Refere uma nota do município que este “tudo fez para apoiar e tornar possível a participação de jovens do Porto Santo naquele torneio, nomeadamente no patrocínio das camisolas, no alojamento, durante toda a estadia, através do Centro de Juventude, bem como as viagens marítimas”

A Autarquia aponta que “não se entende a notícia que vem agora a público, tendo em conta que Associação de Futebol da Madeira referiu que “o município muito fez em tão pouco tempo”. Tudo aponta que a questão se prendeu com o facto de não se ter conseguido os treinadores para orientar os 18 atletas porto-santenses que iriam participar naquele evento. Essa incumbência não era do Município e à última hora foi-nos transmitido essa impossibilidade”.

A nota municipal sublinha ainda que “roça o insulto as declarações da Associação de Futebol da Madeira, nomeadamente não foi possível por falta de apoios de última hora da Câmara Municipal, que não nos deu tempo para encontrarmos outra solução”, o que é totalmente falso. Não podemos aceitar que se trate desta forma o Município do Porto Santo e a notícia foi veiculada sem um último contacto com a Câmara Municipal.”.