CMF oficializa apoio à 6ª edição do festival Nos Summer Opening

O edil funchalense, Paulo Cafôfo, assinou hoje o protocolo que oficializa o apoio da edilidade à 6ª edição do festival NOS Summer Opening.

Este evento prolonga-se este ano ao longo de três dias, entre 20 e 22 de Julho, e traz ao Parque de Santa Catarina artistas como Mallu Magalhães, Richie Campbell e Salvador Sobral. Uma das novidades para 2018 é o investimento em copos reutilizáveis. Estiveram presentes na ocasião Gonçalo Camacho, da parte da organização, e Ricardo Cardoso, director-geral da NOS Madeira.

Paulo Cafôfo enfatizou que “o NOS Summer Opening é já uma referência na Região, mas também além das nossas fronteiras, o que é positivo e significa que o trabalho que tem sido feito é credível, com retorno para o investimento que tem sido feito pela cidade do Funchal. Este ano, o festival continua ainda por cima a crescer e teremos mais um dia de espectáculo naquele que é o parque dos festivais no Funchal, o Parque de Santa Catarina, um local absolutamente extraordinário para a realização deste tipo de eventos. “

“Aquilo que nós queremos com este apoio financeiro que hoje oficializamos é, em primeiro lugar, promover a cidade do Funchal enquanto destino de experiências, sendo o NOS Summer Opening um exemplo perfeito disso mesmo, seja para os residentes, mas também para os turistas que estão a passar os seus dias de férias na Madeira e que podem desfrutar de boa música; em segundo lugar, é uma ferramenta privilegiada para a dinamização da economia local, aliando aqui o lazer, a promoção e o retorno económico”, concluiu o presidente da CMF.

O protocolo assinado hoje prevê o apoio financeiro directo da CMF no valor de 14 mil euros.