Quatro atletas do Clube Naval do Funchal medalhados em Vila Franca de Xira

Foto DR.

Entre os 520 atletas que participaram no passado fim de semana no V Meeting de Xira, na modalidade de natação, 28 eram oriundos da Madeira, do Clube Naval do Funchal (CNF).

No dia 26 de maio, decorreu a primeira jornada, com destaque para o terceiro lugar dos Infantis na prova de 4×100 estilos constituído por Afonso Camacho, Rafael Barry, Diogo Oliveira e Diogo Fernandes.

Segundo uma nota de imprensa, na mesma prova mas no escalão dos juvenis, Tiago Boulhosa, Pedro Aguiar, Tiago Batista e João Faria ficam no sétimo lugar.

A nível individual, destacou-se Rafael Barry, Infantil A , que conseguiu chegar por duas vezes à 4ª posição nos 200 estilos e 100 bruços , assim como Diogo Oliveira, Infantil B, que também chegou ao 4º lugar nos 100 livres.

Nos femininos, está de parabéns Beatriz Freitas por conquistar, pela primeira vez, o tempo mínimo para os campeonatos nacionais nos 100 metros costas.

Quanto à presença do CNF nas finais desta primeira jornada, os atletas estiveram em bom plano ao chegar a 14 finais individuais, entre finais A e B, por intermédio de: Clara Araújo, Teresa Jardim, Inês Deus , Beatriz Sequeira , João Luís Rodrigues, Rafael Barry, Diogo Oliveira, Diogo Fernandes, Afonso Camacho, Pedro Aguiar, Tony Silva e Leonardo Ferreira.

Estiveram em competição atletas de 45 clubes de todo o país, sendo esta uma prova de referência para os escalões de formação e que tem como objetivo não só a evolução qualitativa dos atletas como também a redução do abandono da competição pelos jovens.