“Prémio Maria Aurora” tem um valor de 3 mil euros, entrega de trabalhos até 31 de maio

Maria Autora Prémio
A entrega de trabalhos destinados à atribuição do Prémio Municipal Maria Aurora termina a 31 de maio.

A Câmara Municipal do Funchal abriu, em abril, as inscrições de trabalhos para a 4ª edição do Prémio Municipal Maria Aurora (PMMA). Até ao dia 31 de maio, todos os funchalenses com mais de 16 anos poderão entregar trabalhos variados sobre a temática da Igualdade de Género, habilitando-se a vencer um prémio no valor de 3 mil euros.

O Prémio Municipal Maria Aurora foi criado em 2014 pela CMF, no sentido de promover e desenvolver trabalhos em prol da igualdade, “perpetuando, deste modo, o nome da jornalista e escritora, reconhecida por todos como uma grande defensora dos direitos das mulheres. Madalena Nunes, a Vereadora com o pelouro da Igualdade de Género, considera que “esta é sempre uma oportunidade especial para recordarmos uma personalidade tão marcante como a Maria Aurora perante este tipo de questões, dando eco a problemáticas que continuam a ser absolutamente atuais e obrigatórias na nossa sociedade.”

Madalena Nunes realça que o Prémio “não é uma mera iniciativa isolada, enquadrando-se, sim, numa estratégia transversal do Município, porque a Igualdade de Género tem sido assumidamente uma das nossas prioridades”.

Uma nota da autarquia aponta que “todos os candidatos ao PMMA devem apresentar uma ficha de inscrição disponível no site da Autarquia (http://www.cm-funchal.pt/pt/serviços/desenvolvimento-social/igualdade-de-género/prémio-municipal-maria-aurora/4ª-edição-do-prémio-municipal-maria-aurora.html), em simultâneo com a entrega do projeto, que tem obrigatoriamente de ser entregue sob pseudónimo, num sobrescrito opaco fechado. Estes devem ser entregues nos Paços do Concelho, mais especificamente, na Divisão de Desenvolvimento Social, ou remetidos via postal.