Casal de banhistas em dificuldades socorrido pelo Sanas no Seixal

De acordo com uma informação da Capitania do Porto do Funchal, um casal de banhistas de nacionalidade grega e alemã, de 39 e 36 anos, respectivamente, foram socorridos, depois de terem sido arrastados por uma vaga, quando estavam a nadar nas piscinas naturais do Seixal.

Os banhistas, que foram puxados para o mar, não tendo conseguido regressar a terra pelos seus próprios meios, por causa da forte corrente, foram socorridos por uma embarcação do Sanas.

O alerta foi recebido nos serviços competentes pelas 13h22, tendo o resgate sido efectuado pelas 13h46 e o desembarque em local seguro sido feito pelas 14h07, no cais do porto de abrigo do Seixal. Ali uma ambulância dos Bombeiros Municipais de São Vicente e Porto Moniz aguardava os banhistas, tendo sido activada pelo Serviço Regional de Protecção Civil.

O banhista do sexo masculino encontrava-se ileso, não necessitando de assistência; já a banhista apresentava algumas escoriações, tendo sido transportada para o Centro de Saúde de São Vicente, para observação.