Cancelamentos devem-se à “guerra” pilotos/administração da TAP, revela a SIC

TAP
A TAP fica em terra e deixa passageiros desesperados. A SIC revela que a “guerra” pilotos/administração está na origem dos cancelamentos.

O Jornal da Noite da SIC acaba de revelar que, segundo apurou, estes cancelamentos que estão a afetar a Madeira nos últimos dias ficam a dever-se à “guerra” pilotos/administração da TAP, sendo que a companhia aérea já estará a tomar medidas no sentido de encontrar alternativas visando a normalização da situação, designadamente através da contratação de tripulações a outras companhias.

A mesma notícia da SIC sublinha que a versão oficial da TAP explica que os voos cancelados hoje, no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, ficam a dever-se aos ventos, mas não adianta as razões objetivas para os outros cancelamentos que nada têm a ver com o mau tempo, sublinhando apenas que se devem a questões “operacionais”.

Esta “onda” de cancelamentos está  a provocar um grande descontentamento, já expresso pelo Governo Regional e por diversos partidos políticos, que querem uma intervenção urgente ao mais alto nível.

Nas redes sociais, a TAP e a esasyjet não são “poupadas” e, por exemplo, o advogado André Ladeira, na sua página do Facebook, deu hoje conta do que se passou com a comitiva de patinagem do Marítimo, nos seguintes termos:

Querem dar noticias nos jornais façam as coisas com o rigor que se merece. Ora então é assim:

A comitiva do CSM de patinagem de velocidade tinha voo na tap hoje às 13:30. O voo foi cancelado por volta das 15h alegadamente por falta de tripulação. Nao tiveram direito a alimentação ou seja o que for. Os atletas almoçaram mas a custos próprios da seção. O voo está previsto para quinta feira, pelo que serão alojados algures em Fátima. Neste momento a seção encontra-se há uma hora dentro de um autocarro à espera de dois eventuais passageiros para serem também alojados, porque são as duas vagas que sobram no autocarro. Enquanto não forem preenchidas não saímos daqui. Estão 32 crianças e jovens à espera que a tap arranje dois passageiros para podermos seguir para um hotel a 200km do aeroporto.”

Apropósito destes cancelamentos, o Funchal Notícias procurou contactar o responsável pela comunicação da TAP, André Soares, a quem foi enviado um mail com a solicitação de alguns esclarecimentos, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta, sendo que,  se os esclarecimentos forem prestados, publicaremos a informação considerada de interesse público e da maior relevância.