Primeira bandeira Eco-Escolas para a ADENORMA hasteada no Gabinete do Idoso

Bandeira hastear bandeira ADENORMA
Bandeira hasteada no Gabinete do Idoso.

A ADENORMA – Associação de Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira procedeu ao hastear da sua primeira bandeira Eco-Escolas no GAI – Gabinete de Apoio ao Idoso.

Numa informação enviada às Redações, a instituição de Solidariedade Social, criada em 1994 e, com estatuto de utilidade pública desde o ano 2000, refere que “em parceria com o programa Eco-escolas procura consciencializar gerações além crianças. Ainda que recente, é com grande satisfação que vemos reconhecido um conjunto de práticas assertivas em prol do ambiente, desenvolvidas ao longo do nosso primeiro ano letivo, referente a 2016/2017”.

A cerimónia contou com a presença de Eunice Pinto, representante da direcção regional do Ambiente e da presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Conceição Pestana, entre outras entidades e Instituições locais. Num primeiro momento, foi apresentada uma sessão de sensibilização intitulada “Como e porque envelheço”, promovida pelo SESARAM – Centro de Saúde de São Vicente e, no culminar foi servido um lanche saudável aos cerca de 30 utentes presentes.