Juniores e Veteranos do Judo mostraram o que valem em campeonatos regionais

A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira realizou recentemente o Campeonato Regional de Juniores, uma prova de preparação para os Campeonatos Nacionais.

A prova decorreu no dojo (local de treino) da Apel e contou com a participação de atletas do Clube Naval do Funchal, do Judo Clube da Madeira, do Grupo Desportivo da Apel e da Associação Desportiva da Quinta Grande, apurando vários campeões regionais.

Nomeadamente, como reza um comunicado da AJRAM, Beatriz Caires, do Judo Clube da Madeira na categoria -52 kg; Leonor Gomes, do Judo Clube da Madeira na categoria -57kg; Margarida Freitas, do Grupo Desportivo da Apel na categoria -63kg; Fátima Andrade, do Judo Clube da Madeira na categoria -70Kg; João Pedro Martins, do Clube Naval do Funchal na categoria – 55Kg; Américo Gomes, do Judo Clube da Madeira na categoria -60kg; Francisco Freches, do Clube Naval do Funchal na categoria -66kg; Afonso Gonçalves, do Clube Naval do Funchal na categoria -73kg; e João André, do Judo Clube da Madeira na categoria -81kg.

O Campeonato Nacional de Juniores realiza-se a 3 de Março de 2018, em Coimbra, onde os apurados irão representar a Região e lutar por um lugar no pódio, refere a nota de imprensa.

No mesmo dia e local, realizou-se o Campeonato Regional de Veteranos, prova que decorreu num ambiente de camaradagem e grande respeito, contando com nove “jovens” atletas entre os 38 e os 53 anos, do Judo Clube da Madeira e do Clube Naval do Funchal.

No dia 4 de Março, César Nicola irá representar a região no Campeonato Nacional de Veteranos, onde lutará pela revalidação do título.