Albuquerque contempla em 2018 um horizonte mais esperançoso, disse na EEM

O chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que se justifica contemplar um horizonte de esperança em 2018, pois, declarou, a economia da RAM está a recuperar. Sem se realizarem “loucuras” ou “disfuncionalidades”, os madeirenses têm porém oportunidade de “repor direitos dos trabalhadores”, o que, considerou, está a ser feito na Empresa de Electricidade da Madeira, à qual se deslocou hoje para apresentar cumprimentos de Natal aos funcionários. Foi lá que estas afirmações foram proferidas.

“Já no início de 2016 foram repostos os cortes salariais e em Julho de 2017 iniciamos a reposição das diuturnidades e a progressão de carreira em 50%”, salientou o presidente do Governo Regional, prometendo a reposição do que falta para o ano que vem.

“Vamos voltar à situação que garante a todos vós uma perspectiva otimista, de equilíbrio e de evolução nas vossas carreiras”, declarou. embrando que “isto só é possível graças a um esforço de todos”.

Albuquerque também afirmou que a RAM terá, até 2020, 50 por cento de energias renováveis, conforme consagrado nas metas europeias.