Ordem dos Médicos vai homenagear amanhã Henriqueta Reynolds com a presença do bastonário

Henriqueta Reynolds
A médica Henriqueta Reynolds, anterior presidente do Conselho Médico da Ordem na Região, que neste momento é liderado por Pedro Freitas, será amanhã alvo de uma homenagem na presença do bastonário Miguel Guimarães.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, vai estar presente, amanhã, pelas 18 horas, nas instalações da Ordem na Madeira, à Rua de São Pedro, na homenagem que a OM na Região vai prestar à anterior presidente do Conselho Médico, Henriqueta Reynolds. Um momento que aquele orgão representativo da classe médica, aproveita para entregar, a profissionais médicos, as medalhas de 25 anos de inscrição na Ordem.

Miguel Guimarães
Miguel Guimarães tem previsto um encontro com o secretário da Saúde e visitas ao Hospital Dr. Nélio Mendonça e Centro de Saúde do Bom jesus.

Miguel Guimarães vai aproveitar a vinda à Região, de caráter estritamente privado da Ordem, para contactar com o secretário regional da Saúde, que foi convidado para aquela cerimónia na qualidade de médico. O encontro com Pedro Ramos, já no âmbito das funções de governante, decorrerá pelas 12 horas.

O bastonário prevê, ainda, uma visita ao Hospital Dr Nélio Mendonça, ao Centro de Saúde do Bom Jesus e ao Madeira Medical Center, um momento para aferir as situações que se prendem com a o setor da Saúde na Região e particularmente o exercício da atividade médica, num contexto, que é de âmbito nacional, em que os médicos reivindicam melhores condições para a prestação do serviço. Dificuldades no acesso a medicamentos, consultas e cirurgias; as capacidades formativas dos jovens clínicos e a falta de médicos de família, são temas em cima da mesa durante esta deslocação à Região.