Contadores de água em fontanários, fontes e espaços verdes do Funchal para controlar gastos

água, torneira
A Câmara do Funchal quer controlar gastos de água em espaços públicos e por isso vai instalar contadores em fontanários, fontes e espaços verdes urbanos.

A Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje, paralelamente à entrada em funcionamento de novos bebedouros, na baixa e no Lido, que “o próximo ano trará, mais algumas novidades”, uma vez que a Câmara vai proceder, pela primeira vez na História da Autarquia, à instalação de contadores de água em diversos fontanários, fontes e espaços verdes urbanos.

O objetivo desta medida visa “controlar os gastos de água no espaço público, pelos serviços e para fins municipais, e, desta forma, continuar a aumentar os índices de poupança de água”.

A informação dá conta que serão, igualmente, instalados redutores de pressão nos fontanários do concelho. A Câmara Municipal do Funchal, na nota distribuída à comunicação social, refere que à parte esta intervenção prática, “tem desenvolvido, de forma empenhada, ao longo dos últimos anos, um vasto conjunto de campanhas de sensibilização junto da população para o uso racional da água, definindo esse com um dos objetivos estratégicos claros da sua Divisão de Águas e Saneamento Básico”.