PPM critica falta de desenvolvimento da Cultura na Região

O PPM Madeira veio hoje, pela voz de Paulo Brito, afirmar que continua preocupado e não nota desenvolvimento real no que concerne à cultura na região.

“A  falta de uma política cultural sente-se sobretudo nas artes performativas e visuais, não  se  compreendendo os modelos de  gestão escolhidos. As várias vertentes da cultura perdem apoios de dia para dia o que não se compreende quando se trata também de uma necessidade para a população, criadora de emprego e sabedoria. Continuamos sem encontrar uma solução minimamente eficaz para a gestão de recursos humanos nos nossos museus e monumentos e para a comunicação destes com o exterior”, criticou.

Este responsável partidário afirmou que o PPM “não entra na história em que as visitas aos nossos museus pela parte dos turistas aumentaram substancialmente a começar pelos próprios madeirenses que pouco visitam estes espaços”.

A cooperação com o Ensino, nomeadamente o Ensino Superior, através dos alunos aí formados, “é quase nula”, refere. “Os recursos humanos dos nossos museus e monumentos não têm, na maioria dos casos, formação adequada. Mais uma vez e não deixaremos de alertar que a Cultura é fundamental para a nossa região e país e deverá ser uma das prioridades para as futuras gerações. O orçamento da Cultura deve ser reforçado”.