Madeirense do clube “Os Especiais” na equipa vice campeã do Mundo INAS

FÁBIO CÂMARA
Fábio Câmara do clube “Os Especiais”.

A Seleção Nacional de Basquetebol ANDDI / FPDD sagrou-se vice campeã do Mundo INAS com a participação do jogador Fábio Câmara do Clube Desportivo “Os Especiais”.

O adversário, a França, apresentou uma equipa muito forte por comparação à equipa portuguesa, registando sempre, ao longo do jogo, um marcador favorável, terminando o jogo com um claro 66-31.

Portugal Basquetebol INAS
A França foi muito superior a Portugal vencendo por 66-31.

O secretariado do clube madeirense lembra que “Portugal melhorou a classificação alcançada no último Campeonato do Mundo, no Equador em 2015, onde foi medalha de bronze, não conseguindo atingir o título obtido em Ankara no ano de 2013, derrotando precisamente a França, que na presente edição conquistou o seu primeiro título mundial”.

A medalha de bronze deste Campeonato do Mundo ficou na posse da Austrália que venceu no jogo de atribuição do 3º e 4º lugares a Polónia por 88-52.

Esta 9ª edição do Campeonato do Mundo de Basquetebol INAS que decorreu ao longo de toda a semana na cidade italiana de Loano contou com a presença de 6 nações de 4 continentes.