“Fast talk” com Diogo Goes na abertura da XXIII Semana Cultural da Ilha

 A Casa do Povo da Ilha organiza, entre os dias 26 de novembro e 03 de dezembro, a sua XXIII Semana Cultural da Ilha. Nesta edição, sob o tema de fundo “PAIXÃO! Animação Cultural ”.

A abertura oficial será presidida pelo secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, pelas 15h00, na Casa do Povo da Ilha.

As entidades oficiais serão recebidas pelos mimos dos grupos de teatro da Casa do Povo de Machico, visita às exposições, alocuções das entidades oficiais convidadas, Fast Talk “Animação, Tradição, Inovação em Território Rural, com Diogo Goes, terminando com a atuação do Upright Net – Jazz.

Este evento que tem uma comunicação dinâmica nas redes sociais no dia da abertura terá das 13h às 15h, um programa radiofónico Abraço da Madeira, da RDP Madeira, Antena 1 em direto da freguesia da Ilha.

Segundo a presidente da Casa do Povo da Ilha, Elsa Jocelina Marques, “a Semana Cultural da Ilha, iniciativa de referência, tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas diferentes formas de expressão e contribuído para a descentralização cultural”.

Desta Semana destacam-se os debates diversificados com oradores de excelência, as exposições que são da responsabilidade de outros espaços e Instituições culturais, artistas autodidatas da nossa região, conforme o programa, de um espaço de vendas de artesanato moderno e loja de livros, complementado com atividades de cultura artística denominados.