CS Marítimo e CS Madeira: jogos de voleibol no fim-de-semana

A competição nacional de voleibol regressa este fim-de-semana. O CS Marítimo estará a competir na Série B da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de Seniores Masculinos, e terá como adversários o GD Martingança, o CV Espinho, o CD Fiães, o AC Albufeira, o CN Ginástica e o CV Oeiras.

O primeiro jogo dos verde-rubros é no sábado, dia 21 de Outubro, às 18 horas, no Pavilhão do Complexo Desportivo do CS Marítimo, onde receberá o CV Espinho (Clube Voleibol de Espinho). O CV Espinho é uma das quatro equipas desta série que já disputaram um jogo e, a par do GD Martingança lideram a classificação com 3 pontos.

Fruto da alteração do modelo competitivo para esta prova, as equipas madeirenses, quer no masculino, quer no feminino, terão de fazer tudo para passar à 2.ª Fase da competição para a Série dos Primeiros, grupo que disputa o título e respectiva subida. Caso isso não aconteça, a competição acaba para quem se qualificar para a Série dos Últimos.

Nos femininos, o CS Madeira a competir na Série B da 1.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, de Seniores Femininos, terá como adversários a AA José Moreira, o CN Ginástica, o CV Lisboa, o Esmoriz GC, a AA Coimbra e a Escola Pedro Eanes Lobato.

O primeiro jogo das madeirenses será no próximo domingo, dia 22 de Outubro, às 17 horas, no Pavilhão da Levada, frente ao CN Ginástica (Clube Nacional de Ginástica). O CS Madeira é a única equipa que ainda não disputou qualquer jogo nesta série composta por 7 equipas e irá defrontar o CN Ginástica que lidera a série, a par da AA José Moreira, ambas com apenas um jogo disputado, com 3 pontos.