Nicolas Lambert vence 1.ª etapa do Madeira Ocean Race que prossegue hoje

foto: gabinete imprensa CNF

Foi num tempo de 00:51:45 que Nicolas Lambert, vice-campeão da europa na modalidade de surfski, cortou a linha de chegada após 12 km percorridos na 1ª etapa do Madeira Ocean Race (MOR 2017).

Com vento a rondar os 13,7Km/hora, 43 embarcações e 50 canoístas largaram da Praia da Calheta com o vento a favor (donwind), permitindo fazer esta primeira etapa do Madeira Ocean Race mais velozmente.

Nicolas Lambert foi seguido pelos portugueses Artur Pereira, do Clube Náutico de Fão e Guilherme Cabral do Clube Náutico de Sessimbra que completaram o pódio no SS1 Sénior Masculino.

Nos femininos Carlota Duarte, atleta do Clube Naval do Funchal (CNF) foi a vencedora enquanto nos Juniores os títulos ficaram para os atletas do CTM André Noite e Marta Freitas no SS1 Masculino e Feminino, respetivamente.

Já no SS2 os primeiros a chegar à Ribeira Brava foram Pedro Mendes e Valter Andrade uma dupla navalista seguida por José Ferreira/Gonçalo Ornelas da ANCLobos e Hugo Pinto e Ricardo Sousa CNMarecos.

Nos Veteranos em SS1 José Gonzales, participante espanhol chegou em primeiro sendo seguido pelos madeirenses, Duarte Camacho do CF5Madeira e Alcindo Castro do CTM.

Em OC1, Jesus Rial também de Espanha ficou em primeiro e Bruno Pereira do CNFão em segundo nesta categoria.

Estas são classificações provisórias,uma vez que após a conclusão  da 2ª etapa que acontece hoje entre a Ribeira Brava e o Funchal é que serão efetivamente apurados os vencedores da IV edição do Madeira Ocean Race.

Hoje,  a partir das 10h00, a 2ª etapa estará a ser transmitida em direto pelo CANAL Na MinhaTerra.COM e também é possível assistir à prova a bordo do Catamaran Sea The Best.

A entrega de prémios é às 14h00 no Centro Náutico de São Lázaro, onde se encontra o Village do evento.