O apelo de Ireneu Barreto à participação: “Há tempo para tudo”

“Há tempo para tudo. Para desfrutar e para votar”. O apelo foi lançado esta manhã pelo Representante da República para a Madeira, à saída da secção de voto, na CMF.

Aludindo às excelentes condições atmosféricas que se hoje se registam no Funchal, Ireneu Barreto considerou não haver desculpas para faltar a um dos momentos mais importantes da participação cívica e democrática. “Só votando é que aprofundamos a democracia”, sublinhou o responsável, recordando o Presidente da República na sua máxima destas eleições – quem não vota não tem legitimidade para depois reclamar.

Ireneu Barreto confirmou que o ato eleitoral tem decorrido com normalidade e com boa afluência na Região, considerando as autárquicas um momento de grande importância, visto estar em causa a eleição de órgãos de proximidade e com impacto na vida quotidiana das populações.

Neste momento, os dados nacionais apontam para uma afluência superior a 22 por cento, o valor mais alto registado nos últimos anos, para as autárquicas.

Em 43 anos de democracia, os portugueses encontram-se hoje, pela 12ª vez, a escolher os seus representantes autárquicos.

Logotipo José Alves