Presidente da CMF reúne com familiares das vítimas do Monte e promete auxílio

Alguns familiares das vítimas da tragédia do Monte estão a ser convidados pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal. Paulo Cafôfo quer inteirar-se do ponto da situação em que se encontram os familiares enlutados, expressando preocupação e solidariedade para com todos.

Estes encontros particulares, que também poderão ter uma leitura política dado o período de campanha que se está a atravessar, têm  servido para as famílias expressarem ao presidente a situação de grande dificuldade económica em que se encontram, na sequência do trágico acidente, ao que Cafôfo terá dito que averiguaria com a sua equipa de vereação da possibilidade de assegurar-lhes eventual assistência financeira.

Segundo o FN foi informado por um dos familiares que esteve presente no encontro com o presidente, “tratou-se de uma conversa amiga e emotiva, na qual o Sr presidente referiu que compreende a dor e aflição das pessoas  e que não se pode atirar culpas a ninguém, visto ser uma competência dos tribunais”.

Além de perderem os familiares a 15 de agosto e de estarem a receber apoio psicológico, são muitas as dificuldades financeiras com que esta população se confronta, um facto que passa normalmente despercebido mas que continua a agravar a debilidade das famílias enlutadas.