Maria Ganança diz querer maior transparência na gestão autárquica

Maria Ganança, candidata pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ponta do Sol, veio hoje defender os seus compromissos para o concelho, que enumerou, a começar por uma maior transparência na acção autárquica. Uma maior aproximação dos órgãos autárquicos à população, é outra medida que preconiza, bem como uma maior descentralização do poder da vila, para as freguesias. As freguesias, disse, merecem maior atenção, particularmente a Lombada.

Maria Ganança sublinhou que desde o princípio sempre pugnou por uma maior transparência nos actos da Câmara, “uma maior honestidade nas pessoas”.

“Não é falar por trás, e não dizer as coisas às claras. Eu sou frontal, e sempre disse as coisas que as pessoas querem ouvir”. Entre essas coisas, salientou, está a resolução das necessidades das populações, um planeamento urbano apropriado, e uma protecção do património do concelho.

Maria Ganança disse que as Câmaras na maior parte da zona sul da ilha estão há mais de quarenta anos nas mãos do PSD. As pessoas dizem que estão cansadas da política. “Então, votem nos outros partidos, em pessoas honestas (…)”, apelou.