Direcção Regional de Agricultura acusa Cafôfo de “mentir”

foto Rui Marote

 

A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas veio acusar Paulo Cafôfo de “mentir”, num comentário sobre a iniciativa do candidato à Câmara Municipal do Funchal e actual presidente junto do Mercado de Agricultura Biológica. Num comunicado em nome da Direcção Regional de Agricultura, o Governo afirma que “o candidato à Câmara Municipal do Funchal mente quando diz que decidiu transferir o Mercadinho de Agricultura Biológica para a Placa Central. Como é do conhecimento da Câmara, o antigo local (Largo da Restauração) estava sempre a ser usado para iniciativas da câmara, curiosamente sempre às quartas lesando os comerciantes que tinham que encontrar outro local”.

Ora, afirmam, “tendo em conta esta situação, foi a Direcção Regional de Agricultura que, após falar com os comerciantes, decidiu encontrar um novo espaço para que pudessem desenvolver a sua actividade de forma normal. A Direcção Regional de Agricultura escolheu a Placa Central junto à Loja do Cidadão para fixar o Mercadinho de Agricultura Biológica solicitando à Câmara Municipal do Funchal como entidade proprietária do referido espaço”.

O Mercado de Agricultura Biológica que se realiza todas as quartas é da inteira responsabilidade da Direcção Regional de Agricultura, que se realiza desde 2007 num trabalho que tem o objectivo de dinamizar e promover estes produtos, informa-se.

“Se se preocupasse tanto com o Mercadinho de Agricultura Biológica tentaria resolver o problema do estacionamento na área. Essa sim uma preocupação dos comerciantes e consumidores que têm problemas pela dificuldade de estacionamento rápido”, refere a DRA.