Candidatura laranja quer criar conselho municipal do idoso em Santana

A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Santana apresentou esta quinta-feira a proposta de criação de um conselho municipal do idoso para aquele concelho.

Numa conferência de imprensa, realizada junto ao centro social municipal da Ribeira Funda, na freguesia de São Jorge, para dar a conhecer as propostas direcionadas a uma faixa populacional fragilizada, João Gabriel deu a conhecer a sua intenção em criar um conselho municipal do idoso, “onde as pessoas possam passar as suas ideias, com vista a melhorar as políticas autárquicas”.

Outra medida defendida pelo PSD é a regulamentação do cartão municipal do idoso, o qual irá permitir a realização de pequenas obras em casa e o apoio na aquisição de medicamentos. Trata-se de uma proposta que  já foi apresentada pelo partido ao executivo municipal, mas que foi rejeitada, o que, segundo João Gabriel, “diz muito daquilo que são as políticas sociais apresentadas e propostas por este executivo”.

Além disso, o candidato social-democrata pretende ainda revitalizar e dinamizar os centros sociais municipais, para que possam ser um ponto de encontro e de intercâmbio entre os utentes com outras infraestruturas de dentro e de fora do concelho. Segundo João Gabriel, neste momento, a gestão dos centros da Ribeira Funda e da Silveira está a cargo de uma instituição vocacionada para o desporto, o que considera ser “completamente incompreensível, ainda mais porque se trata de uma instituição que não está sediada na freguesia”.