CDU entende que é preciso “castigar” os responsáveis pela má qualidade das águas balneares

A CDU veio alertar, em comunicado dirigido aos órgãos de comunicação social, que o Funchal tem a obrigação de ter qualidade nas águas balneares.

“Problemas na qualidade das águas do mar fizeram cair a Bandeira Azul no Lido e no Gorgulho. É uma vergonha para a cidade do Funchal e para a Região Autónoma da Madeira”, consideram os comunistas.

Para estes, a Câmara Municipal do Funchal e o Governo Regional não são capazes, nem competentes para defender a qualidade ambiental e a excelência das águas do mar.

“O facto de existirem descargas de esgotos para o mar, os repetidos derrames de águas residuais, cada uma das fontes de contaminação do mar, para além do problema de saúde pública, atentam contra os direitos ambientais das populações e contra a economia regional”, criticam.

O dirigente Edgar Silva dirigiu-se a propósito, às entidades competentes, declarando que “ao Governo Regional exigimos acção para que a Região tenha um mar limpo. À Câmara Municipal do Funchal exigimos acção, para que a cidade tenha qualidade nas águas balneares”.

Para a CDU, a gravidade da contaminação do mar não pode ficar impune. “Nas próximas eleições é preciso castigar, através do voto, os responsáveis por esta situação, sejam os do PSD no Governo, sejam os da Câmara de Paulo Cafôfo”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.