Câmara de Lobos com muita animação em grande festa 

*Sílvio Mendes

O fim de semana que se aproxima, dia 5 e 6 de agosto, é de muita animação no centro da cidade de Câmara de Lobos com o arraial que se integra na festa do Santíssimo Sacramento que a paróquia que tem como padroeiro São Sebastião vai organizar..
Como novidade é de destacar que a missa da festa marcada para as 18 horas do domingo, 6 de agosto, será animada liturgicamente com os cânticos do Coro «Sinfonias de Maria» acompanhado pela Banda Municipal de Câmara de Lobos, o que sucederá pela primeira vez.
A procissão que sairá da igreja no final da missa percorrerá um itinerário onde será colocado um tapete de flores. Recupera-se assim esta tradição interrompida há trinta e três anos.
A festa que é organizada pela Confraria do Santíssimo Sacramento da paróquia de Câmara de Lobos, sendo festeiras as senhoras Jovita Siva, Idalina Freitas e Florinda Quintal vai ter muita música e humor em dois dias.
No sábado a partir das 20h30 atuará o cantor madeirense Jorge Ferreira e às 22 horas subirá ao palco Roni de Melo, cantor brasileiro radicado na Madeira que com certeza irá proporcionar momentos de muita animação com os seus diversos temas musicais.
À meia noite haverá uma sessão de fogo de artifício no Ilhéu de Câmara de Lobos. A última vez que houve este espetáculo pirotécnico na festa do Santíssimo Sacramento em Câmara de Lobos foi há dezassete anos.
Estarão reunidas todas condições de segurança tanto neste evento como na girândola que será dada às 12 horas do sábado 5 de agosto anunciando a festa.
O programa de domingo, 6 de agosto integra animação musical com a Banda Municipal de Câmara de Lobos às 16 horas e às 20h30.
O grupo de palhaços Nicolas Magricela e Companhia estará em palco a partir das 21 horas e fará rir crianças e adultos levando a boa disposição ao arraial que vai decorrer junto à igreja de Câmara de Lobos
No domingo às 22 horas atuará o cantor Rúben Aguiar um artista madeirense que é muito apreciado por milhares de pessoas.
A festa terminará à meia noite e dez minutos.
Será, pois uma grande festa aquela que vai decorrer no centro da cidade de Câmara de Lobos.