Candidatura de Roquelino Ornelas abordou ontem questões sociais

 

As questões sociais estiveram ontem em foco num fórum realizado pela candidatura social-democrata ao município de Santa Cruz, na sede do PSD, que registou as intervenções de Isabel Fragoeiro (envelhecimento activo), Alícia Teixeira (emprego e empregabilidade) e Ricardo Fabrício (emigração). O debate foi moderado por Manuel Vieira, candidato à junta de freguesia de Santa Cruz.

Roquelino Ornelas salientou que está é a primeira de uma série de iniciativas do género, com o objectivo de reunir ideias e fundamentar propostas. “Tivemos a abordagem de uma temática social bastante interessante, com as questões do emprego, da empregabilidade, do transporte de pessoas dentro do concelho em função das necessidades de emprego e também de se deslocarem às diferentes freguesias”, afirmou o candidato à Câmara Municipal de Santa Cruz.

O regresso de emigrantes com o agravamento da situação na Venezuela esteve também em debate, sendo este “um problema a que não podemos estar alheios”, sublinhou Roquelino Ornelas, defendendo a necessidade de “acolher esses nossos familiares que regressam à terra e que precisam de muito apoio”. “E o apoio mais eficaz e aquele que eles procurarão com certeza em primeira linha será um apoio de proximidade junto das autarquias”, disse.