Candidato à Junta de Santa Cruz quer criar unidade de apoio local

foto DR

O PSD apresentou ontem à população de Santa Cruz os seus candidatos à Assembleia de Freguesia.

Manuel Vieira, candidato a presidente da Junta, sublinhou ser necessário encontrar formas de fixar a população na freguesia e levar mais visitantes, com vista a dinamizar a economia local, o que passa por ter “criatividade” e criar “atividades” que chamem à freguesia estrangeiros e madeirenses.

Defendeu ainda uma maior interação entre o poder autárquico, os comerciantes, as associações e instituições. “Sozinhos não conseguiremos resolver nada, mas se trabalharmos todos de certeza que vamos atingir os objetivos que nos propomos”, disse.

O candidato à junta de Freguesia de Santa Cruz afirmou também que gostaria de ter na freguesia um posto de turismo, sublinhando ser essencial para divulgar a cultura e património local.

O subaproveitamento da frente-mar foi outra questão abordada, tendo Manuel Vieira salientado ser necessário potenciar a praia e toda a zona envolvente.

O candidato quer ainda apostar na melhoria da mobilidade nos espaços públicos e implementar um projeto inovador, designado por unidade de poder local, com o objetivo de acompanhar de perto aqueles que apresentam maiores carências, com a realização de pequenos serviços e obras. Pretende ainda fazer um levantamento das pessoas que vivem isoladas ou que apresentem situações de pobreza.

Por seu lado, Roquelino Ornelas, candidato à Câmara municipal, lembrou que Santa Cruz é a porta de entrada da Região, devendo, para além bonita, mostrar-se asseada, afirmando contar com o apoio da equipa da junta de freguesia para colocar de novo Santa Cruz no mapa.