Candidato do PSD à Câmara de Machico propõe roteiro da sidra no Santo da Serra

Foto DR

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico quer criar um roteiro turístico sobre a produção da sidra em Santo António da Serra, com a possibilidade de integrar um núcleo museológico, tendo em conta a grande expressão que este produto tem nesta localidade.

“Acreditamos que todos saem a ganhar com a dinamização de um roteiro, que possa levar mais turistas ao Santo da Serra e com isso impulsionar a produção, comércio e economia local”, afirmou.

Ontem, numa visita à freguesia, Ricardo Sousa sublinhou que esta é uma forma de envolver os agricultores e potenciar a promoção turística, através de uma identidade muito própria relacionada com a produção da sidra, e de contrariar a falta de investimento do atual executivo camarário neste setor em particular e na freguesia em geral.

Exemplo disso, é a limpeza das estradas e caminhos que tem sido essencialmente assegurada pela população local.

O principal foco destas deslocações às freguesias continua a ser o contacto direto com as populações e coletividades, com vista a um levantamento das necessidades de cada uma destas localidades.

No Santo da Serra, as principais reivindicações estão relacionadas com acessibilidades, pelo perigo que representam ou pelos difíceis acessos. Uma situação que está a ser sinalizada pela candidatura do PSD e tida em consideração no programa para as autárquicas de outubro.