Realizaram-se hoje exames de Matemática, Geometria Descritiva e Literatura Portuguesa

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Regional da Educação, realizaram-se, esta terça-feira, 27 de Junho, as Provas Finais de Matemática e de Matemática a Nível de Escola (para alunos com necessidades educativas especiais), do 9.º ano de escolaridade (3.º Ciclo do Ensino Básico), e os Exames Finais de Geometria Descritiva A e de Literatura Portuguesa, do 11.º ano de escolaridade (Ensino Secundário).

A Prova Final de Matemática foi efectuada em 31 estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de 338 professores, por 2518 dos 2533 alunos inscritos, registando-se 15 faltas, o correspondente a 0,6% dos alunos inscritos.

A Prova Final de Matemática a Nível de Escola foi realizada em 14 escolas, com o apoio de 44 professores vigilantes, pelos 48 alunos inscritos.

O Exame Final de Geometria Descritiva A foi efectuado em sete estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de 34 professores, por 239 dos 254 dos alunos inscritos, tendo-se registado 15 faltas, o que representa 5,9% dos alunos inscritos.

O Exame Final de Literatura Portuguesa foi realizado em cinco escolas, com o apoio de 22 professores vigilantes, por 117 dos 120 alunos inscritos, registando-se três faltas, o correspondente a 2,5% dos alunos inscritos.

Todo o processo realizou-se de forma normal, garante a SRE.

Estes foram os últimos Exames Finais e Provas Finais da 1.ª fase, cujos resultados serão afixados nos dias 13 e 14 de Julho, respectivamente.

A 2.ª fase dos Exames Finais Nacionais do Ensino Secundário terá início a 19 de Julho e a 2.ª fase das Provas Finais do 3.º Ciclo do Ensino Básico começará a 20 de Julho.