Francisco Franco distingue alunos finalistas

4 alunos terminaram 12.º ano com média de 20 valores.

O Conselho Executivo da Escola Secundária de Francisco Franco promove na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, a partir das 10:00 horas, uma sessão solene para honrar o mérito dos seus alunos finalistas, presidida pelo Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.

A cerimónia, que à semelhança do ano transato se realiza após o terminus da primeira fase dos exames nacionais, vai distinguir um total de 172 alunos de 12.º ano com diplomas de ‘Excelência’, ‘Honra’, ‘Assiduidade’ e ‘Atitudes e Valores’.

O diploma de excelência (para médias iguais ou superiores a 18 valores) será entregue a 58 finalistas, de entre os quais se destacam quatro estudantes com média final de 20 valores.

O diploma de honra (para médias situadas entre os 17 e os 18 valores) vai distinguir 44 alunos de 12.º ano.

Já o diploma de assiduidade, que premeia os alunos que não registaram qualquer falta no decurso do ano letivo, será recebido por 69 alunos finalistas. De entre estes, sobressaem 19 estudantes que nunca faltaram durante o 10.º, 11.º e 12.º ano.

O prémio ‘Atitudes e Valores’, que reconhece alunos (um por ano de escolaridade) que contribuíram para a dignificação da escola, pelo seu dinamismo e participação em atividades de carácter desportivo, artístico, científico ou cultural, bem como ações de cariz social e humanitário, em favor da comunidade, praticados na escola ou fora dela, distingue um finalista.

O ‘Quadro de Mérito 2016/2017’ da Escola Secundária de Francisco Franco contempla um total de 464 alunos. Os alunos de 10.º e 11.º ano que o integram serão distinguidos, na cerimónia do ‘Dia da Escola’, no dia 9 de outubro.