Jardim dos Sabores de quarta a domingo nos Jardins do Lido

A IV edição do Jardim dos Sabores, um evento gastronómico e cultural organizado pela Câmara Municipal do Funchal, em parceria com a Frente MarFunchal e a Junta de Freguesia de São Martinho, começa hoje e dura até ao próximo domingo, dia 18 de junho, nos Jardins do Lido, das 12h às 24h.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, alude “a três edições de sucesso”, antes de considerar que “o Jardim dos Sabores tem evoluído desde o seu conceito inicial, procurando ajustar-se e melhorar aquele que é o propósito de um evento deste tipo. É por isso que já mudámos de lugar, já passámos da música às artes plásticas e que continuamos a diversificar o tipo de restauração que temos connosco, enquanto parceiros.”

Neste campo, o Presidente quis deixar “uma palavra de agradecimento aos nossos empresários, que têm aderido a esta iniciativa, enquanto forma de se mostrarem fora das suas quatro paredes, neste espaço absolutamente magnífico que são os Jardins do Lido.”

Paulo Cafôfo refere, igualmente, “que a Câmara Municipal tem valorizado muito este espaço, que ganhou uma nova dinâmica com a reabertura do Lido. E é isso que queremos, que os madeirenses e os turistas ocupem os lugares da nossa cidade, daí continuarmos a investir nestas iniciativas ao ar livre. Queremos uma cidade com coisas a acontecer, com cada vez mais eventos e cada vez mais sinais de dinamismo, empreendorismo e iniciativa. Com este clima, a gastronomia e a boa música, é ótimo para os madeirenses, que cá virão com os amigos, mas também é um valor acrescentado para o produto turístico da nossa cidade.”

A nível de restauração, está confirmada a presença de Qasbah, Taxiko, Associação Barmen da Madeira, Go Brunch, Black Bird, Não Sei e The Old City Pub, estando a animação a cargo de outras tantas bandas regionais:

Dia 14: 19h30 – Akoustic Junkies
Dia 15: 19h30 – Non Sense; 20h30 – Requinte
Dia 16: 19h30 – Double Blues; 20h30 – Fado Quinas
Dia 17: 19h30 – Triângulo; 20h30 – Bossa Livre
Dia 18: 17h30 – Novos Talentos GIG; 19h30 – Dona Zica.Com; 20h30 – Blue Oak

Este ano, o Jardim dos Sabores também contará com diversos artistas plásticos na área da pintura, escultura e artesanato, a trabalhar ao vivo.

À semelhança de anos anteriores, o evento contará novamente com uma zona infantil.