“Chama da Solidariedade” no Porto Moniz

A “Chama da Solidariedade” é uma iniciativa de cariz solidário organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS). Este evento visa promover e divulgar, de forma simbólica, a importância de, cada vez mais, a Sociedade dar o seu contributo em prol do bem comum, procurando, no seu dia-a-dia, empenhar-se em manter acesa a “Chama da Solidariedade” e cultivar o espírito de cooperação, refere uma nota à comunicação social.

Ora, esta festa passou pelo Município de Porto Moniz. A chama solidária foi recebida, pelo presidente da Câmara, na freguesia das Achadas da Cruz, juntamente com alguns utentes e direcção da Fundação Mário Miguel. Em caravana, a “Chama da Solidariedade” desceu para a Vila, passando pelas zonas altas.

Já na sede de concelho, a Chama foi entregue a um representante da Fundação Mário que, em procissão dirigiu-se para a Rotunda do Ilhéu Mole onde ocorreu a Eucaristia presidida pelo Pe. Ricardo Freitas.

Após a Eucaristia, o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Câmara, apelou aos presentes para a importância de sermos solidários e agradeceu o empenho da direcção da Fundação Mário Miguel na realização do evento.

No dia seguinte, a “Chama da Solidariedade” saiu do Lar de Idosos de Porto Moniz, em caravana, com destino ao concelho vizinho, S. Vicente.