O Representante da República para a Madeira, Ireneu Cabral Barreto estará presente no dia 13 de maio, pelas 10 horas, no Santuário de Fátima, na missa presidida por Sua Santidade, o Papa Francisco.
Refira-se que, apesar da visita do chefe de Estado do Vaticano ser na qualidade de peregrino, altas figuras do estado português associar-se-ão às cerimónias religiosas.
O próprio presidente da República marcará presença. Aliás, a primeira visita de Estado de Marcelo Rebelo de Sousa a um Estado estrangeiro foi ao Vaticano.
Aliás, a Santa Sé foi o primeiro Estado a reconhecer a independência de Portugal do reino de Castela, no séc. XII.
A soberania portuguesa reconhecida por Afonso VII no Tratado de Zamora, veio a ser confirmada, mais tarde, em 1179 pelo Papa Alexandre III (Bula Manifestis Probatum).
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






