Ireneu Barreto presta homenagem aos atores do filme “O Feiticeiro da Calheta”

O Representante da República recebeu, esta tarde, os participantes no filme “O Feiticeiro da Calheta”, produzido por Luís Miguel Jardim e que tem conquistado a simpatia dos madeirenses que têm lotado as salas de espetáculo na Região.

Ireneu Barreto, que também participa como ator nesta bem sucedida produção cinematográfica em homenagem à cultura da Calheta e ao seu popular poeta, teceu palavras elogiosas ao produtor, Luís Jardim, e respetiva equipa, salientando o contributo do filme para a divulgação das tradições culturais da Região.

Com poucos recursos mas com muito amor à camisola, ao longo de sucessivos anos que Luís Miguel Jardim, apoiado também por Fátima Marques e Odílio Freitas, têm levado a cabo produções cinematográficas que retratam os usos e costumes de uma Madeira rural, mas também em acelerado crescimento urbano. Graças ao voluntarismo dos seus atores, as produções, antes no contexto da Escola Secundária Jaime Moniz e agora independentes, continuam a cativar os auditórios.

Ireneu Barreto, um confesso adepto das tradições madeirenses, juntou-se à equipa de atores para uma simbólica participação, juntamente com a mulher.

Após terem sido recebidos por Miguel Albuquerque, Luís Jardim e equipa foram homenageados esta tarde numa pequena receção no Palácio de São Lourenço, onde Ireneu Barreto teceu palavras de estímulo a toda a equipa. Miguel Jardim agradeceu os votos de incentivo e estará seguramente já a gizar a nova produção cinematográfica.