Judo madeirense realizou estágio da Páscoa

Organizado pela Associação de Judo da RAM, realizou-se um estágio de competição de judo, tendo como protagonista, o atleta olímpico que representou Portugal no RIO 2016, Sergiu Oleinic, refere um comunicado da dita agremiação.

O estágio de Páscoa foi orientado para os atletas de elevado potencial, com vista à preparação para a Taça da Europa de Cadetes e Campeonato Nacional de Juvenis que se realizam nos próximos meses de maio e junho respectivamente, prossegue a nota enviada aos órgãos de comunicação social.

Estiveram presentes, para além dos atletas de elevado potencial, cerca de 30 atletas, dos escalões de formação de Juvenis, Cadetes e Juniores, maximizando o atleta convidado.

Para além dos intensos treinos de judo, os atletas puderam efectuar treino complementar nas Piscinas Olímpicas da Penteada, o que proporcionou alguns momentos de lazer e descontracção.

Ainda durante a semana que se passou, foram apresentados e aprovados em Assembleia Geral quatro novos núcleos e clubes de judo, nomeadamente nos Prazeres e Câmara de Lobos, ambas a cargo do Clube Judo Brava, um núcleo no Caniço, a cargo do Judo Clube da Madeira e um novo clube no Estreito de Câmara de Lobos denominado Clube Escola do Estreito.

Este é o reflexo do franco desenvolvimento, tanto em quantidade como em qualidade do judo regional, considera a Associação da modalidade.

Na mesma Assembleia Geral, foi formalmente graduado por mérito, após deliberação da Federação Portuguesa de Judo, em 4º Dan (Cinto Negro), Rui César Gomes, fundador do judo na região em 1977.

Pela mesma deliberação da Federação, foram graduados por serviços relevantes prestados à modalidade, em 5º Dan (cinto negro), o árbitro internacional Francisco Rodrigues, e as atletas olímpicas Paula Saldanha e Sandra Godinho.