Pedro Ramos inteira-se em Lisboa da maquete final do novo Hospital da Madeira

Fotos DR.

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos participou no último fim de semana, a convite da sociedade portuguesa de cirurgia, no XXXVII Congresso Nacional de Cirurgia, que decorreu em Coimbra.

Pedro Ramos presidiu, na qualidade de secretário regional da Saúde da Madeira, a duas mesas redondas dedicadas ao tema da organização da resposta à catástrofe em Portugal e à reorganização dos serviços de urgência.

Esta reunião contou com a participação da Autoridade Nacional de Proteção Civil, PSP, bombeiros sapadores de Lisboa e instrutores europeus de resposta à catástrofe. A resposta ao terrorismo e à catástrofe foi o tema transversal a esta reunião científica.

Segundo uma nota divulgada pela secretaria da Saúde, nesta deslocação, Pedro Ramos participou também na apresentação do Inquérito Alimentar Nacional e Atividade Física, o primeiro no qual as regiões autónomas foram incluídas.

Pedro Ramos quis conhecer os resultados da Região, uma vez que está em preparação a Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável.

O secretário regional da Saúde considera que o mais grave, de entre as várias conclusões deste estudo é dificuldade assumida pelos inquiridos no acesso a alimentos adequados a uma alimentação equilibrada.

Aproveitando esta deslocação, o secretário regional da Saúde visitou o gabinete de arquitetura da ARIPA, responsável pela projeção do novo Hospital.

Pedro Ramos fez questão de conhecer toda a equipa de projetistas, que representa mais de 50 por cento dos arquitetos deste gabinete.

Nesta oportunidade, o secretário constatou o andamento dos trabalhos, bem como a preparação da maquete final da futura estrutura hospitalar.