Miguel Albuquerque reconduzido na liderança do PSD por mais dois anos

Congresso PSD- Foto: Fabíola Sousa
Congresso PSD- Foto: Fabíola Sousa

Já começou com algum atraso, a sessão de encerramento do XVI Congresso Regional do PSD/Madeira que reconduziu Miguel Albuquerque na liderança do partido social-democrata por mais dois anos.

Como o Funchal Notícias já noticiou dos 781 delegados inscritos, a Mesa do Congresso obteve 607 votos e registou 16 brancos e 10 nulos.

Por seu turno,  o Conselho Regional  teve 607 votos sendo 10 brancos e 9 nulos. Já o Conselho de Jurisdição registou, igualmente, 607 votos, sendo que houve 11 votos brancos e 7 nulos. Em termos percentuais o número de delegados que votou, 607, corresponde a 77,7%.

De referir que nos próximos dois anos, a Mesa do Congresso e do Conselho Regional será presidida por Sérgio Marques que terá como conselheiro Guilherme Silva. Já o Conselho de Jurisdição será presidido por Fernanda Cardoso.

Recorde-se que foi aprovada a moção apresentada por Miguel Albuquerque, a moção de estratégia global “ Proximidade, Confiança e Desenvolvimento”.

Os congressistas aprovaram também quatro moções sectoriais, e a delegação de competências para proceder a alterações estatutárias.