Vítor Jesus e Cristina Nascimento Campeões Nacionais de Corrida Vertical

corrida-vertical1

O IV KM Vertical do Fanal, organizado pelo Clube de Montanha do Funchal (CMoF) em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e a Câmara Municipal do Porto Moniz, consagrou este domingo os campeões nacionais de Corrida Vertical, refere uma nota de imprensa.

Vítor Jesus, atleta “da casa”, pois representa o CMoF, conquistou o título, ao bater o recorde do percurso entre a Ribeira Funda e o Fanal (39m40s) terminando na frente do vencedor do ano passado, Ricardo Gouveia, do Clube Aventura da Madeira (40m23s), reza o texto.

corrida-vertical-2

A fechar o pódio ficou o melhor representante português no recente Campeonato do Mundo de Trail, Tiago Martins Aires, que veio à Madeira em representação da Associação Desportiva Galomar (41:56).

Nos femininos, Cristina Nascimento, do Clube Aventura da Madeira, não só revalidou o título alcançado no ano passado, como ainda pulverizou o próprio recorde do traçado (49m09s) de quase 4.000m de extensão, com 1.000m de desnível positivo .

Na segunda posição ficou Ester Alves, do Clube de Montanha do Funchal, a fechar com um pódio uma época bem recheada de provas nacionais e internacionais (53m18s).

Carla Freitas Brandt, do Clube Aventura da Madeira, assegurou a terceira melhor marca do evento, garantindo a medalha de bronze (56m15s).