
*Com Rui Marote
O Banco Santander Totta foi eleito “Escolha do Consumidor 2017”, na categoria de Grande Bancos, conquistando assim pela terceira vez consecutiva a preferência dos consumidores portugueses.
Após a avaliação dos cinco Grandes Bancos Portugueses, o Santander Totta obteve a melhor média de satisfação por parte dos consumidores, com uma nota final de 83,64%, tendo conseguido as melhores classificações nos dois parâmetros em avaliação: no rácio de satisfação (8,31 em 10) e na intenção de compra ou recomendação (4,40 em 5).
Para a obtenção dos resultados, foram elaborados dois estudos. O primeiro identificou os atributos que os consumidores mais valorizam quando pensam na sua relação com o segmento em causa, nomeadamente, a segurança da plataforma online; a clareza da linguagem e o facto de ser acessível a qualquer Cliente; o atendimento ao Cliente; a competência dos funcionários e o conhecimento que têm sobre os produtos e temas; a qualidade e facilidade de acesso em todos os canais; e o risco de insolvência.
Posteriormente realizou-se o estudo, em que os consumidores, com experiência no serviço, e sob uma metodologia de cliente mistério, procederam à respetiva avaliação face aos atributos identificados.
O Santander Totta teve a melhor nota em quatro dos atributos e a 2ª melhor nos dois restantes, o que lhe valeu o 1º lugar, tanto em termos de satisfação como na intenção de compra ou recomendação.
A “Escolha do Consumidor” é o maior projeto de avaliação de marcas em Portugal, ao incidir sobre todo o universo de produtos e serviços disponíveis no mercado, permitindo conhecer o grau de satisfação e aceitabilidade dos consumidores em relação a determinado produto ou serviço, ajudando-os a fazer uma compra informada. Esta foi a quinta edição do Estudo, no qual mais de 71.000 consumidores avaliaram 873 marcas, distribuídas por várias categorias.
Os Prémios foram entregues ontem em Lisboa.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





