Conselho de Governo autoriza “concurso de contratação para a concessão de serviço público” do CINM

 

 

 

Conselho Gov Imagem Imprensa

O secretário regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves, foi hoje o porta-voz do Conselho do Governo, o qual, reunido em plenário, aprovou as propostas do PIDDAR e do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2017, submetendo-os agora à aprovação do parlamento regional. Sérgio Marques e Miguel Albuquerque, em viagem, estiveram ausentes da reunião.

Aspecto mais relevante ainda é a autorização do GR à Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública para iniciar o concurso de contratação para a concessão de serviço público do Centro Internacional de Negócios da Região Autónoma da Madeira, tema abordado sob vários pontos de vista  na nossa edição de hoje.

Aprovada foi também a proposta de Decreto Legislativo Regional que procede à “Primeira Alteração ao Decreto Legislativo Regional n.º 17/2015/M, de 30 de Dezembro, que aprova o Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2016”, e submetê-la à aprovação da Assembleia Legislativa da Madeira.

O Conselho do Governo aprovou ainda o Relatório Final de Execução dos Programas Rumos e Intervir+, tendo ainda autorizado a celebração de um contrato-programa com a associação Recreio Musical União da Mocidade, e a concessão, nesse âmbito, de uma comparticipação financeira de 20.000 euros. Valor pecuniário que se destina a garantir a viabilização do normal funcionamento daquela Associação no corrente ano, abrangendo as despesas relativas aos recursos humanos, técnicos e artísticos e a manutenção das suas instalações, equipamentos, instrumentos e demais logística necessária ao desenvolvimento da sua actividade e objecto social.

Entretanto, foi definitivamente decidida a adjudicação, pelo valor de 100.700 euros, de um lote de terreno a uma empresa que presta serviços na área do turismo, correspondente ao prédio situado na Rua Nova da Praia, concelho de Câmara de Lobos.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.