Colheita da uva-da-serra no próximo sábado

/LC/

uveira-da-serraA Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal divulgou que a população de Uveira-da-serra (Vaccinium padifolium) nas zonas de plantação em que trabalha habitualmente, já está com os frutos quase maduros, pelo que na próxima atividade na área de plantação do Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha, a 10 de Setembro, além das tarefas regulares de manutenção os voluntários farão a colheita de uva-da-serra, da qual em seguida será produzida compota do fruto seguindo métodos tradicionais.

Se deseja participar nesta actividade poderá inscrever-se por e-mail — amigosdoparque@gmail.com — ou através do formulário de inscrição no blogue da associação — http://goo.gl/wGk4rJ — até às 18:00 de sexta-feira.

Também o poderá fazer pelo telefone 291 783 999, quarta e sexta-feira, das 16:00 às 18:00, enviando nome, data de nascimento e contato telefónico.

A Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal informa que também precisa de frascos de vidro que serão reutilizados para conservar a compota que será produzida. A referida associação agradece a quem também puder ajudar que traga para a atividade os frascos ou lhes faça chegar os mesmos, com tampas, já lavados e sem rótulos, que serão esterilizados no próprio dia, no entanto os recursos de água no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha são limitados.

Se não participar na jornada de colheita, para combinar entrega dos frascos pode enviar-nos um e-mail para amigosdoparque@gmail.com ou telefonar para 291 783 999 no mesmo horário das inscrições.