
Com João Gomes | Como diz o ditado: “de grão em grão a galinha enche o papo”, assim poderíamos descrever a caminhada da Seleção Portuguesa de Futebol no Europeu’16. A equipa das ‘quinas’ passou em terceiro lugar no seu grupo, após três empates. Seguiram-se mais dois empates nos oitavos-de-final, frente à Croácia, e nos quartos-de-final, frente à Polónia, mas valeu a vitória no prolongamento e nos penalties, respetivamente, para a equipa lusa seguir em frente no torneio.

Posto isto, a equipa de Fernando Santos tem vindo a ser muito criticada, sendo que a imprensa desportiva internacional chegou mesmo a desvalorizar os métodos de jogo dos portugueses, e a salientar a baixa de forma de Cristiano Ronaldo, afirmando mesmo que Portugal pode “agradecer aos deuses” por estar onde está no Europeu.

Ainda não ganhámos, mas também não perdemos. Tudo isto só motiva os 23 eleitos a dar o máximo, dentro e fora de campo. Hoje há mais uma batalha, frente ao País de Gales, às 20h. O jogo tem transmissão em direto na RTP1. Que venha mais um empate, mas levem-nos à final!

Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





