Queima das Fitas mobiliza estudantes também madeirenses: só os fortes sobrevivem…

A Queima das Fitas deste ano no Porto.

Do norte a sul do País, regressa a fanfarra clássica da Queima das Fitas 2016. “Stop” nas sebentas, da garraiada às serenatas, é sempre a “bombar” nos concertos, como os novos e futuros doutores bem gostam de apregoar. Com um aviso sério à navegação: só os fortes sobrevivem.

A tradicional e impagável Semana Académica em Portugal é considerada a maior festa estudantil Portuguesa e, por tradição, ocupa uma semana ímpar no calendário dos estudantes.
São semanas de intensa preparação de cartazes, cortejos e os bem concorridos concertos ao vivo com reputados artistas nacionais e estrangeiros, obviamente a ter lugar no “queimódromo”.
No Porto, está já a terminar a Semana da Queima das Fitas, que arrancou no dia 1 deste mês e tem conclusão agendada para este domingo.  A Associação Académica da Universidade do Porto está mobilizada no evento, divulgando-o com grande amplitude nas redes sociais. Neste momento, as informações do programa deixam este aperitivo: “Xutos e Pontapés a bombar no Queimódromo”. Palavras para quê?
QUEIMA COIMBRACoimbra é uma lição
Coimbra é a catedral também da Queima das Fitas que decorre de 6 a 11 de maio, com grande empenho das  diferentes organizações/associações estudantis afiliadas.
O Parque da Canção é o espaço de referência daquele que é considerado o grande arraial dos estudantes.
queima catarina
Finalistas do curso de Medicina em Coimbra, preparadas para a Queima: Catarina, Vanda, Liliana e Márcia.
O programa é variado e aliciante: a Serenata, que marca o início da Queima; a Garraiada, tradição centenária e o Cortejo, onde desfilam dezenas de carros alegóricos construídos pelos finalistas de cada curso.
As estudantes madeirenses em Coimbra, entre tantos outros, celebram com redobrada razão para a festa, a Queima das suas Fitas: Catarina Rodrigues, Vanda Conceição, Liliana Campos e Márcia Rodrigues, finalistas do curso de medicina, preparam-se para a festa da sagração.
A FANfarra está a postos e até Quim Barreiros também tem lugar assente no arraial dos estudantes.
Neste clima de festa, os estudantes bem podem gritar FRA…
queima
A Queima de quem já passou pela Faculdade.