Rui Gonçalves autoriza despesa de 52 mil euros para promover vinho Madeira

INSTITUTO DO VINHO2
Promoção será feita pelo IVBAM

O Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves concedeu autorização excecional para a celebração de um contrato de serviços de relações públicas para a organização e realização de três provas de vinho Madeira em Amesterdão, Copenhaga e Nova Iorque 2016, no montante de 52.845,52€.

“A realização destas ações permitirá o contato com vários públicos do setor vínico, potenciando maior eficácia nos vários patamares da sua rede de distri-buição, para além da presença de jornalistas e opinion lea-ders que potenciam toda a comunicação nos mass media, internet e redes sociais. Contribuindo assim para uma maior promoção e incremento das vendas e potenciando ainda um crescimento sustentado do setor do Vinho Madeira”, refere o despacho hoje publicado.

“Os serviços de relações publicas para a organização e realização de provas de Vinho Madeira em mercados europeus e internacional são necessários para o bom cumprimento das atribuições conferidas ao IVBAM, IP-RAM, nomeadamente, promover, divulgar e defender, interna e externamente, o vinho de qualidade e as bebidas espirituosas produzidos na Região Demarcada da Madeira, o artesanato regional e os demais produtos tradicionais e agroalimentares regionais e conceber e executar iniciativas e atividades de promoção no estrangeiro”, justifica o despacho.

“O setor do Vinho Madeira tem de apostar nas estratégias de internacionalização e reforçar a sua posição nos mercados internacionais, de forma a incre-mentar as vendas e potenciar um crescimento sustentado do setor ao nível mundial”, acrescenta.